Dicas escolares



Oi gente,hoje estou meio sem assunto então decidi falar da escola


Na escola tem sempre professor ou professores que digam "quem precisa de nota é vocês não eu"
Tenho 93% de certeza que a maioria odeia a escola,eu posso dizer que não gosto da minha escola,mas gosto de estudar,quando não tenho nada para fazer eu relembro de tudo que aprendi até hoje.



minha matéria favorita é Ciências,sempre gostei,principalmente quando trata-se dos ecossistemas,a melhor parte foi estudar o reino dos fungos,além de aprender muito e gostar tirei nota maxima na prova e só faltou 2 pontos para fechar o bimestre,(eu faltei no dia que teve a atividade valendo 2,5 pontos) e nesse ano já passei em ciências pois fiz as contas das notas desde o primeiro bimestre,e uma dica para "anti-ciêntistas": o básico em Ciências é PRESTAR ATENÇÃO na explicação,ANALISAR com lógica e ENTENDER o que é passado.


Mas em matemática que eu não sou boa mesmo hihi,só foi um bimestre que aprendi a ponto de ensinar alguns colegas,mas matemática não é muito o meu "forte".


Português...terceira matéria favorita,sempre consigo criar textos um pouco excêntricos,a maioria sem finais felizes,varia entre realista e surrealista, erro pouco na hora da escrita e leio com calma meus textos,que são enormes,uma dica para você que é meio "nervosa(o)" leia com ATENÇÃO e se errar RESPIRE FUNDO E LEIA DE NOVO,o básico é LER PARA TER UMA BOA ESCRITA.NUNCA USE "INTERNETÊS" OU GÍRIAS EM EXCESSO NO TEXTO.


No Inglês eu vou muito bem,tanto em entender quanto pronunciar,alguns colegas me pedem ajuda,em bora eu ache inglês minha segunda matéria favorita eu não tenho notas muito "altas" por conta que as vezes me confundo com algumas coisas,uma dica para "portugas": PRESTE ATENÇÃO EM COMO SE PRONUNCIA A PALAVRA,evite errar ou escrever do jeito que pronúncia por exemplo: falamos muito "bleck" mas se escreve "black" o a tem som de e na pronúncia. 


História,quarta matéria favorita,mesmo que o professor não seja favorito rsrs,eu consigo notas o suficiente,mas as vezes sou um pouco "desorganizada" pois a gente estuda um assunto diferente em cada 5 em 5 dias,por isso é meio bagunçado,uma dica para "anti-museus kk": TENTE GRAVAR AS PARTES MAIS IMPORTANTES e estude em O QUE GRAVOU,para se dar bem em na prova.


informática não é minha matéria favorita,as vezes é entediante,a professora explica como se ninguém soubesse o que é o paint,firefox,editor de texto etc..mas se você não se dá bem nessa matéria uma dica para você: PRATIQUE e só.


Geografia,bom eu sou  boa,mas ainda assim falta um pouco mais de atenção,no meu ponto de vista o básico em Geografia é ATENÇÃO,essa é a curta dica =)


Artes é  a matéria que mais me chama atenção,porque a professora realmente não ensina "muito" e deixa por isso,ninguém se enrola na matéria,mas eu gosto porque além de usar criatividade pouco a pouco se aprende as noções básicas,e além disso eu estudo as vezes,dica para "não artistas": ARTES NÃO É SOMENTE DESENHO,É CRIATIVIDADE E INTERPRETAÇÃO procure sempre buscar o melhor lado da arte.


educação física não é muito "minha praia" porque não sou muito "esportiva" eu ganho nota nos trabalhos teóricos mais do que nos recreativos,só eu faço anotações "que nem maluquinha" mas é porque não me dou bem em recreação,e sim nos estudos escritos.mas se você gosta mas não sabe como lidar tem a dica:ALONGAMENTOS ANTES E DEPOIS DAS AULAS PARA NÃO FICAR COM OS OSSOS DOENDO.


é isso,até logo! 

0 comentários:

up